Saudações, confraria!
Agosto, um dos maiores meses do ano, chegou a seu fim, e adentramos setembro, iniciando o último quadrimestre do ano de 2024 da Graça de Nosso Senhor.
Vamos a mais uma atualização rápida, como sempre com todos os valores expressos em Coroas, a moeda oficial do blog:
Aumento acumulado de 353,9% desde o início da série histórica, em junho de 2021. Aos pouquinhos vou construindo a minha tranquilidade financeira! O valor do aumento inclui tanto aportes quanto valorizações/desvalorizações dos ativos da carteira.
Agora vamos ao detalhamento dos aportes do mês.
Lembrando, como sempre, que nenhum ativo mencionado no blog e/ou em seus comentários é recomendação de compra (e nem de venda)! Estudem sozinhos e descubram por si próprios como e em quê investir, sem depender de dicas de anônimos na internet e muito menos de "influencers de finanças", ou terminarão como escravos perpétuos da matrix!
Ações - o aporte em agosto foi bem pulverizado: comprei ações do Itaú (ITUB3), Eternit (ETER3), Klabin (KLBN3), Vale do Rio Doce (VALE3) e Petrobras (PETR3). A carteira permanece desequilibrada por conta do aporte na Weg realizado em julho:
FIIs - sem aportes este mês. A carteira permanece a mesma. Em setembro irei aportar pelo menos um pouco em FIIs.
Exterior - o aporte do mês foi em Microsoft (empresa que dispensa apresentações) e nos REITS One Liberty Properties (dono de imóveis de vários segmentos - comércio de rua, indústrias, escritórios, etc.) e Medical Properties Trust (REIT da área de saúde, como o nome sugere). Agora em setembro devo aportar novamente no exterior.
Renda Passiva - Este mês recebi 15,8 coroas, o 3º maior valor recebido até o momento. A bola de neve aos poucos vai crescendo, para me trazer tranquilidade financeira! Do valor recebido, cerca de 1 coroa foi oriunda do exterior.
Em agosto, fora os FIIs, as seguintes empresas me pagaram dividendos:
No Brasil - Itaú, Bradesco, Fras-Le, Weg, Klabin, Localiza, Odontoprev, Irani, UG Participações, Totvs, Grupo Panvel, Eztec, CPFL Energia e Banco do Brasil
No Exterior - Paychex, Colgate, Bank of New York Mellon, Gladstone Comercial, NNN, EPR properties, Franklin Street Properties, Stag Industrial, Realty Income, e Phyisicans Realty Trust.
Por enquanto é isso, pessoal. Continuo sem tempo para escrever. Mas, talvez este mês saia outro post sem ser o de atualização patrimonial. Vamos ver!
Forte abraço!
Fiquem com Deus!