Saudações, confrades!
Vamos a mais uma atualização patrimonial, em um post bem rápido e enxuto, pois estou sem muito tempo para escrever aqui (em outra época compenso isso, desencalhando os posts que estão no rascunho há meses).
Como sempre, todo o patrimônio está expresso em Coroas, e nenhum ativo mencionado no blog e/ou nos comentários é recomendação de compra!
Aumento acumulado de 304,7% desde o início da série histórica, em junho de 2021. O aumento inclui valorizações dos ativos e também os aportes mensais ao longo do período.
O aporte do mês foi mais fraco, por conta das despesas altas (a inflação alta tem parte da culpa nisso - tem coisas que dobraram ou quase dobraram de preço no supermercado em relação ao ano passado! E aquela análise do preço do chocolate feita neste post já está sendo feita até pelos normies, além do fato de eu estar lendo e ouvindo por aí termos como "shrinkflation", "reduflação", dentre outros, o que indica que a coisa está feia mesmo!).
Aportei pouco, e dividi esse pouco entre três empresas: Weg, Bradesco e Metal Leve. O critério foi: já fazia muito tempo que eu não aportava nestas empresas, e todas são sólidas e geram bons lucros.
Há reclamações de alguns investidores em relação ao Bradesco, mas ele continua sendo um bancão gerador de lucros bilionários.
Weg e Metal Leve eu considero indústrias bem fortes, e no geral eu gosto de da área industrial. Deveríamos ter MUITO mais indústria no Brasil, mas infelizmente tem pessoas que até trabalham contra isso.
Tentei fazer um aporte em renda fixa, o dedo quase apertou o botão de "comprar" no homebroker (fiquei na dúvida entre um tesouro IPCA de vencimento mais longo que estava disponível e um tesouro Selic com vencimento daqui a uns 2 ou 3 anos, e ainda considerei comprar uma LTN, só para testar), mas acabei não comprando. Quem sabe em outro mês eu compre?
As demais carteiras permanecem iguais.
A renda passiva do mês foi de 14,4 Coroas, empatando com novembro do ano passado, e o 2º melhor rendimento mensal até hoje! Destaque para os dividendos da Vale (R$ 2,73 por ação) e Itaú (R$1,12 por ação).
Segue o gráfico da carteira da "holding" Mago S/A:
É isso, confraria.
Sigo estudando pesado para concursos e por isso não estou postando nada além das atualizações patrimoniais. Se Deus quiser, passarei em algum concurso, e aí voltarei a me dedicar mais a meus hobbies, inclusive a este blog.
Forte abraço, e fiquem com Deus!