quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Meu objetivo - parte II

Por motivos de segurança, não pretendo fornecer os valores exatos dos meus investimentos no blog. Compartilharei minhas opiniões a respeito de empresas, produtos financeiros, etc. mas não valores exatos. Para os que gostam de acompanhar os outros blogueiros, sinto muito por isso. Quando eu quiser ilustrar conceitos com exemplos da minha vida, usarei índices genéricos (ex: tenho uma dívida que vale 100, e o aporte desse mês foi usado para pagar 15, então agora ela vale 85). 

Também não direi nada muito específico a respeito de onde eu trabalho, ou a cidade onde moro, para evitar problemas com colegas e até mesmo com parentes. Só posso dizer o seguinte: trabalho numa empresa de média para grande, localizada em várias cidades do Brasil, tenho um cargo mediano (não sou peão, mas também não sou chefão), e venho da “classe média média” (nem baixa nem alta). Como a maioria das pessoas hoje em dia, tenho hora para entrar, mas não para sair, sou bastante cobrado. Que nem quase todo brasileiro, praticamente vivo contando os dias para o próximo feriadão e vivo sonhando com as próximas férias. Não acredito no que dizem por aí de que “brasileiro é vagabundo” ou “brazuca não gosta de trabalhar”. Pelo contrário, acho que o brasileiro trabalha até demais, e graças a Deus temos tantos feriados e temos o costume de enforca-los e fazer feriadões. O brasileiro normal não sobreviveria sem isso. Em suma, eu sou que nem a maioria das pessoas que provavelmente vão ler meu blog: não sou workaholic, se pudesse me aposentar amanhã, eu faria isso, pois não morro de amores pelo meu trabalho atual e nem pelos que tive anteriormente, mas reconheço que tudo o que tenho até hoje, financeiramente falando, foi em parte graças a eles, e parte graças aos meus pais e a toda a educação e apoio que me deram.


Resumindo meu objetivo financeiro: alcançar a Tranquilidade Financeira (TF), com 3 ou 4 milhões investidos diversificadamente em ações, FII’s, CDB, poupança, etc., para que eu possua a liberdade de escolher um trabalho sem estresse, preferencialmente de meio-expediente, para passar mais tempo com a família. Esse é o objetivo primário, financeiramente falando. Equivale a derrotar o boss final de um jogo de aventura, passando por todas as fases (ou com macete, quem sabe!) – vai ser mission complete. Bônus: renda passiva mensal de R$1.500-R$2.000,00 de dividendos, juros e aluguéis, que vão ajudar a complementar o salário do emprego “stress-free” ou serão reinvestidos. Só o tempo dirá.
   >>> Objetivo extra (desbloqueando a fase secreta, a skin secreta, o final alternativo, etc.) – 10 milhões investidos de maneira diversificada, inclusive no exterior. Bônus: renda passiva mensal de R$4K – R$5K, também para complementar o salário ou reinvestir, o que for necessário. Se for assim, então é Mission Accomplished e escrever o nome no hall da fama.

6 comentários:

  1. O objetivo é realmente esse de atingir a tranquilidade, temos que ser prudentes e racionais, senão nos destruímos a nós mesmos em busca de objetivos surreais. Alguns blogueiros morreram cedo pois não souberam maneirar. Parabéns man pelo texto 100% sensato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força, Gerson! Depois apareço no seu blog!
      Abraço!

      Excluir