quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Apresentação



Resolvi iniciar este blog para treinar minhas
habilidades na escrita e para participar da
blogosfera das finanças. Este blog servirá como um
diário, relativo às minhas finanças e ao meu trabalho,onde compartilharei conhecimentos a respeito de
mercado financeiro, procurando focar mais no lado
técnico e científico, dada a escassez de bons materiais
a respeito deste assunto.
Em relação ao trabalho, relatarei, com discrição,
algumas de minhas aventuras e desventuras no “mundo dos adultos”, muitas das
vezes em tom de desabafo e outras para compartilhar
lições importantes aprendidas no dia-a-dia.
Não espero só reclamar das coisas ruins inerentes
a todo trabalho: tenho esperança de compartilhar
coisas boas também.

Sou mensalista e, assim como 99% dos brasileiros, detesto sair depois da hora. Se pudesse, sairia todos os dias "assim que tocasse o sino".
Tenho já alguns anos de leitura a respeito de
mercado financeiro e economia, além de
rande interesse acadêmico e prático a respeito do
assunto, e espero que manter este blog me ajude a
ampliar meus conhecimentos.

Escolhi o nome "O Mago Economista" apenas porque
achei legal e por causa de meu interesse por RPG,
fantasia, etc. Não sou um economista formado:
sou autodidata busco a "verdade econômica" por mim
mesmo.



2 comentários: