terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Aportes e atualização patrimonial - janeiro de 2026

 Saudações, confraria da Finansfera!

O Anno de 2026 da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus e verdadeiro Messias da humanidade, já está mostrando que vai passar rápido tal qual o Anno de 2025. O mês de janeiro já findou, e já adentramos o segundo mês de mais um ano, com a Graça de Deus.





Aumento acumulado de 545,7% desde junho de 2021, início da minha série histórica de atualizações patrimoniais. Esse percentual inclui tudo: aportes, dividendos, valorizações, desvalorizações e também a inflação (o aumento é nominal).


Como sempre, relembro que NENHUM ATIVO MENCIONADO NO BLOG E/OU NOS COMENTÁRIOS É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA E NEM RECOMANDAÇÃO DE VENDA! Estudem sozinhos, por conta própria, aprendam a investir, ou serão enganados por influencers mal intencionados!


Ações - sem aportes em janeiro, conforme venho fazendo. A prioridade agora ou é aumentar a RE para dar a maior entrada possível em um imóvel e ainda manter alguma coisa na RE, ou aportar em FIIs para engordar a renda passiva mensal e assim contribuir para a minha carteira previdenciária.



FIIs - o aporte de janeiro foi em HGRU11 e KNRI11, para variar um pouco do que venho fazendo (eu tenho dado prioridade a aportar nos FIIs que pagam os aluguéis no final do mês, mas em janeiro fiz uma exceção. Pode ser que em fevereiro também. Em março volto a priorizar os que pagam no fim do mês)





Exterior - sem aportes em janeiro. Continuo acumulando os dividendos na corretora. Daqui a pouco deve dar para comprar alguma coisa. Talvez eu aproveite o dólar "baixo" de R$ 5,24 (no momento em que escrevo) para transferir algum dinheiro para o exterior. Veremos.



Renda passiva - depois do recorde de dezembro, janeiro parece pequeno com 21 Coroas. Mas, ainda assim:

1) é superior ao primeiro "recorde" da carteira, de 18,5 Coroas em maio/23 (o qual demorou 21 meses para ser superado)

2) é quase igual ao segundo "recorde" da carteira, de 23,3 Coroas, em março de 2022

3) é superior à média mensal de 2023, quase o dobro (que foi de 11 Coroas)

4) é muito maior do que todo o valor recebido em 2021 (8,8 Coroas)




Por enquanto é só, confraria.

Este mês devo conseguir postar pelo menos mais uma vez.

Forte abraço! 

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário