sábado, 24 de agosto de 2019

As loucuras do mundo moderno (1) - falácias ecológicas

Às vezes eu me pergunto o que está acontecendo com o mundo. É como se algo tivesse dado errado, algum "ingrediente" vencido tivesse sido adicionado à mistura, sei lá. Tem situações que eu me deparo, no dia-a-dia, lendo notícias, e até no trabalho, em que eu me sinto como se estivesse vivendo no "Show de Truman"

Coisas bizarras têm acontecido desde sempre no mundo, mas parece que a intensidade só aumentou nos últimos anos. Várias coisas parecem mentira, até que acontecem. Por exemplo, eu já lia histórias a respeito do Jeffrey Epstein (o qual, aliás,  não se matou, foi "suicidado") e seu esquema de tráfico de crianças em conluio com bilionários e políticos há pelo menos 2 ou 3 anos, e quando conversei sobre isso com um colega de trabalho, certa vez, ele duvidou de tudo e taxou como "teoria da conspiração". E o que aconteceu este ano? 

O Olavo de Carvalho avisava desse tipo de coisa há anos, pelo menos desde a década de 90, e até hoje tem gente que duvida. Sinceramente, torço para que os céticos estejam certos e o Olavo esteja errado...

Pode ser que algumas coisas que eu vou escrever aqui (mais em caráter de desabafo mesmo) sejam polêmicas, e algumas podem até soar como teoria da conspiração, mas lembrem-se do exemplo que citei acima.  

Sendo assim, vistam seus chapéus de alumínio e me acompanhem nesta descida (não tão funda) pela toca do coelho. Vejam só algumas das loucuras do mundo moderno:

- Já de algum tempo há um enorme incentivo por parte da mídia, governos, etc. para não se ter filhos, pelo menos no ocidente. Faz parte de uma agenda para diminuir a população do mundo. Volta e meia a mídia podre e algumas "escritoras" e "escritores" mal amado(a)s publicam reportagens e livros incentivando as pessoas a não terem filhos, e às vezes até mesmo fazendo o link pseudocientífico "população menor <=> menos mudanças climáticas" de forma covarde, colocando fotos comoventes de bichinhos, ursos polares desgarrados em bloquinhos de gelo, alegando que o mundo é superpopuloso, quando que na verdade a população inteira da Terra caberia numa área equivalente à do estado do Texas e esta hipotética "cidade mundial" teria uma densidade populacional ainda inferior à de Tóquio atualmente (façam as contas e vejam por si mesmos o que nenhum papagaio midiático parece ser capaz de perceber). 

Se dobrarmos a área considerada, daria para todas as pessoas do mundo viverem com uma densidade demográfica ainda inferior à de São Paulo, e teríamos literalmente o resto do planeta para plantar, criar gado, ter florestas para ecoturismo, florestas para serem mantidas eternamente intocadas pela humanidade, etc. etc. Ou seja, o mundo está é VAZIO, e o avanço da tecnologia torna o uso dos recursos naturais cada vez mais eficiente, ou seja, torna-os, virtualmente, cada vez menos escassos. 

Qual, afinal, foi o critério usado pelos "inteligentinhos" para afirmar que o mundo está superpopuloso? Só o número de habitantes? São nada mais do que cultistas dessa religião da morte que está tentando se apoderar do mundo.

um livro escrito por uma pessoa secretamente frustrada com a vida, querendo tragar outras pessoas para seu poço de miséria

capa de uma revista feita por "inteligentinhos" da mídia

- Ao mesmo tempo, a mídia e vários autores da área de economia e finanças, não só no Brasil como em outros países (inclusive o famoso Robert Kyosaki), ficam diversas vezes falando sobre o problema da inversão da pirâmide etária, e sobre como daqui a dez ou quinze anos ""inevitavelmente"" haverá um jovem trabalhando para cada 5 idosos aposentados, e invariavelmente os livros e reportagens sobre o assunto são todos escritos com um teor apocalíptico e extremamente pessimista. 
Ora, se a situação é assim tão desesperadora, se o mundo vai acabar porque daqui a 20 anos as previdências de todos os países vão quebrar, deixando milhões de velhinhos sem sustento e tragando o mundo para uma crise financeira sem precedentes onde todos vamos morrer e tal, então porque não há ninguém incentivando as pessoas a terem mais filhos? Porque não incentivam o pessoal a virar o jogo e passar a ter 3, 4, 5 filhos? Por quê não há ninguém incentivando as pessoas a, sei lá, pouparem para a aposentadoria e com isso se aposentarem quando quiserem? Essa situação é ainda pior aqui no Brasil, porque as pessoas meio que são "obrigadas" a esperar a idade mágica definida por lei para se aposentarem, e essa idade vai aumentar com a reforma da previdência, e tenho certeza de que daqui a dez anos vai ter outra reforma e a idade vai aumentar de novo... Ora, por quê simplesmente não acabam com a previdência social de uma vez e deixam cada um cuidar da sua?

Para mim essa questão "superpopulação e mudanças climáticas X inversão da pirâmide etária e quebra das previdências sociais"  é uma das contradições mais gritantes do mundo moderno.

Parece até que há pessoas que querem mesmo que tudo dê errado e a maioria viva na miséria e pobreza, talvez para manter seus privilégios...

Vejamos outras bizarrices:

- há pouco tempo teve essa gritaria com os canudos de plástico, e isso aconteceu em mais de um lugar do mundo ao mesmo tempo (surpreendente, não? Parece até que foi combinado...). Tudo bem querer diminuir o plástico que é jogado fora, porque realmente ele demora muito tempo para se decompor, alguns animais comem o plástico e se intoxicam, etc. Mas que tal fazer o negócio direito? Porque alguns dos "canudos sustentáveis" são vendidos em embalagens de plástico? E outra coisa: a culpa pela poluição do planeta é só das pessoas comuns? Porque as empresas não param de usar embalagens de plástico em tudo? Porque não abolir aquelas bandejinhas de isopor que os mercados usam para embalar carne? Aquilo supostamente também demora séculos para se decompor... Porque não embrulham a carne que nem antigamente, com papel? Porque não vendem mais biscoito que nem no tempo do meu avô, a granel e com cada cliente trazendo seu pote ou lata para guardar? Será que há realmente tanto interesse assim em "preservar o meio ambiente"? Eu tenho certeza de que não.


Resultado de imagem para hypocrisy plastic straws
Típica hipocrisia do mundo moderno
- Outra bizarrice ambientalista é a verdadeira guerra que tem sido travada contra o consumo de carne, principalmente a bovina. Neste tópico, usam todas as armas de sempre: entrevista com "especialista", opinião de pessoa famosinha, fotos chocantes, etc. Recentemente (não pela primeira vez) surgiu uma reportagem sobre as vantagens de comer insetos, larvas, vermes, etc., e volta e meia a ONU (aquele projeto de leviatã, antro de políticos não eleitos) dá seu pitaco no assunto, dizendo que "as pessoas tem que diminuir seu consumo de carne" ou "as pessoas precisam comer menos". Ou seja, a ONU, além de ter sonhos eróticos com a criação de impostos globais, ainda quer se meter a decidir o que você vai comer na hora do almoço.  É de chorar... Até parece que os artistas ricaços, empresários globalistas bilionários e burocratas internacionais vão parar de comer filé mignon e passar a comer baratas e besouros... 

Não, meu amigo, eles querem é que você se lasque comendo vermes e larvas enquanto tudo de bom e do melhor sobra para eles. Aquele filme, "O Expresso do Amanhã" mostra bem como funcionariam as coisas... há pessoas da "elite" do mundo que parece que sentem tesão em humilhar pobres, e uma imensa humilhação seria obrigar os pobres a comer insetos, enquanto eles mesmos comem carne de caça,  filé mignon, etc.

- Há uma teoria interessante a respeito dessa birra que o pessoal tem com a carne bovina (eu li isso em algum lugar há muito tempo, mas não lembro onde, senão daria o devido crédito ao autor): acontece que criar gado torna uma pessoa bastante independente. Como assim? Vejam que uma só vaca pode dar leite durante pelo menos boa parte de sua vida e, além disso, depois de morta, sua carne alimenta várias pessoas de uma vez ou uma pessoa sozinha durante muito tempo; de seus ossos pode-se fazer ferramentas e utensílios diversos (agulhas, cantis, facas, pás, etc.), de seu couro pode-se fazer roupas e sapatos, e podemos também aproveitar sua gordura, seus cascos, pelos, etc. Ou seja, criando gado as pessoas podem sobreviver com um mínimo de infraestrutura numa espécie de sociedade paralela, independente de estados e governos. Seria uma possível fuga para os chineses, caso a distopia em que eles já vivem se torne ainda pior (o sistema de score social) - por exemplo, se eu fosse um chinês com score social baixo, impedido de comprar e vender coisas e perdendo o acesso até mesmo a hospitais e farmácias, eu fugiria para o campo e tentaria me virar deste jeito. Eu acho que este é um dos motivos da guerra que estão travando contra o consumo de carne bovina... se eu pudesse, compraria terra e criaria gado. Quem puder, que o faça.  E tenham muitos, muitos filhos, e ensinem estas lições a eles.

- A gritaria do momento é essa questão da Amazônia, e esta bandeira está sendo levantada pelo ridículo presidente francês, que não é um homem de verdade, um reconhecido corno manso e globalista, que mal consegue manter seu próprio povo protegido dos terroristas e agora quer dar ordens na casa dos outros. Como eu tenho pena da França...

Mas o mundo inteiro ignorou as queimadas que ocorrem na floresta amazônica há décadas e passou a se importar com isso só agora... Óbvio que temos que preservar a natureza, mas até parece que a motivação dessa gritaria toda é preocupação com o meio ambiente. É que nem o falecido e saudoso Dr. Enéas dizia: se eles realmente se preocupassem com as árvores, bastaria replantar as florestas europeias, as florestas deles. Mas o buraco é bem mais embaixo, óbvio: há a questão do lobby dos grandes agricultores franceses, que teriam seus preciosos oligopólios prejudicados pela concorrência dos produtos brasileiros, mais baratos, além de outros ricaços globalistas que viram que vão perder o dinheiro de mamata de suas ONGS na Amazônia. 

O meme não ilustra exatamente a realidade, mas creio que é bem por aí...

Vejam só, meus amigos, que tais atitudes mostram que o livre mercado sempre estará em risco, pois parece que todo mundo que chega no topo da pirâmide da riqueza é tomado por um fortíssimo impulso de querer derrubar a escada. 


Outro dia vou escrever a parte 2, focando no mercado de trabalho moderno, a ciência atual (dominada por um verdadeiro culto conhecido como "comunidade científica", uma entidade invisível e amorfa venerada por muitos, e cujos acólitos são os anônimos e onipresentes "especialistas" e "inteligentinhos") e sobre o uso tenebroso que tem sido feito da tecnologia.

Forte Abraço! 

6 comentários:

  1. Compartilho das suas percepções , o pior que questionar isso já te empurram pro lado dos "terraplanistas anti vacina".
    Sempre cito o caso do cigarro nos EUA quando cientistas alegaram que não fazia mal .. outro caso foi o chumbo da gasolina que estava contaminando pessoas , no inicio quem questionou foi ridicularizado mas depois a verdade veio a tona. O filme "O Homem entre gigantes" historia real, fala sobre as lesões de jogados de futebol americano nos EUA, o medico foi duramente perseguindo mas no final ele realmente estava certo.
    Muitos Cientistas adoram um governo inchado e gastador pois esses estão dispostos a pagar por pesquisas inúteis ou que de alguma forma confirmem suas teses, coisa que não aconteceria no setor privado, tanto que nossos "divulgadores Científicos" são quase todos de esquerda.
    Sei lá como diria Raul "quando acabar o maluco sou eu".
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário! Vou abordar estas questões, inclusive os terraplanistas e os anti-vacinas, na parte 2.
      Abraço!

      Excluir
  2. Continue escrevendo Mago , este blog tem sido o meu favorito no moemento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogio, Peão Playboy! Fico feliz com seu feedback. Vou te adicionar no meu blogroll.
    Abraços e obrigado por ler meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Estamos em um excelente período para escrever a parte 2.

    Veio o Covid e se estabeleceu o cientificismo, cientistas escolhidos à dedo para representar a "comunidade científica" como se eles falassem por todos. Idiotas idólatras se achando inteligentões por replicarem os bullshits expostos pelos zangões/abelhas rainhas. E cegueira coletiva do que foi vendido como ciência nesse período de tempo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 2 anos depois e seu comentário continua verdadeiríssimo... aproveitaram o c0vid para instaurar o culto da "siên$ia", e o pessoal "inteligentinho" obedece qualquer besteira sancionada pelos burocratas satanistas da onu e da oms sem nem questionar. Lamentável a lavagem cerebral que as pessoas sofreram nos últimos anos...

      Excluir