Saudações, confraria da melhor Finansfera da internet!
Vamos ao meu post de atualização mais atrasado até o momento. Continuo sem muita vontade e tempo para escrever, mas resolvi fazer a atualização patrimonial de novembro antes do Natal
Terminou (já fazem 21 dias) o mês de novembro do Anno de 2025 da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro Messias e Rei da humanidade.
Montei meu Presépio e minha árvore de Natal no primeiro fim de semana de dezembro. Todo ano eu tento montar no final de novembro, mas desta vez não consegui (lembro do meu recorde ter sido preparar tudo por volta do dia 15 de novembro, quando eu tinha 13 anos... lá se vai o tempo!). Vamos ver se ano que vem conseguimos.
Agora, vamos ao post, bem curtinho, lembrando como sempre que NENHUM ATIVO MENCIONADO NO BLOG E/OU EM SEUS COMENTÁRIOS É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA E NEM DE VENDA.
Estudem sozinhos para alcançarem seus próprios objetivos e não serem dependentes dos conselhos de "gurus" financeiros, influencers, tuiteiros, tik-tokers,etc. pois geralmente são maus conselhos. Não alimentem a multi-bilionária indústria de fundos!
Aumento acumulado de 500,8% desde o início da série histórica, em junho de 2021. Relembro que este percentual é nominal e inclui tudo: aportes, dividendos e valorizações/desvalorizações.
Atingi a marca das 6.000 Coroas! Agora vamos ver se ano que vem consigo atingir as 7.000. Porém, como a minha idéia é comprar um apartamento (e para isso sacrificarei boa parte da RE e possivelmente 1/3 ou 2/3 das Ações), imagino que a minha meta precisará ser voltar para a marca das 3.000 ou 4.000 Coroas
Ações - este mês não aportei em ações - pelo contrário: vendi cerca de 1/3 da minha participação em algumas empresas da carteira (a idéia original era vender 1/3 de todas as empresas, mas acabei selecionando só algumas para vender). Fora isso, A carteira permaneceu a mesma em novembro. O dinheiro que obtive na venda das ações foi 100% aplicado na RE.
FIIs - mais aporte "simbólico" em novembro, somente no XPML11, para não quebrar a corrente de 5 anos ininterruptos de aportes e seguir com o objetivo de aumentar a renda passiva recebida no final do mês. Fora isso, vendi o HGRE11, o FII mais problemático da carteira, para juntar à RE.
Renda Fixa - como escrevi acima vendi parte das minhas participações em algumas empresas da carteira, juntei com a maior parte do dinheiro novo do mês e aportei na RE, com o objetivo de conseguir dar a maior entrada possível em um apartamento.
Exterior - sem aportes este mês. Deixei os meus poucos dividendos acumularem na corretora. Talvez mês que vem eu faça um aporte. O dólar considerado para esta atualização foi de R$ 5,53. Quando escrevi este post, vi que as ações do Google deram uma disparada.
Renda Passiva - em outubro recebi 21,4 Coroas, sendo 2 provenientes dos investimentos no Exterior. Mais um mês em que a renda passiva vem superior ao primeiro grande recorde de maio de 2023, o qual ficou mais de 1 ano como sendo o recorde. Aos pouquinhos a bola de neve vai crescendo. Se Deus quiser, um dia ela permitirá que eu trabalhe só "por esporte".
É isso, confraria. Sem muito tempo para escrever.
Que todos tenham um Natal abençoado e lembrem-se de seu verdadeiro significado: o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro Salvador da humanidade!
Forte abraço!
Fiquem com Deus!
Feliz Natal!








Nenhum comentário:
Postar um comentário