Saudações, confrades da querida blogosfera das finanças!
Tenho tido muito trabalho e pouco tempo para me dedicar ao blog. Meu tempo livre (fora o tempo que passo com a família) tem sido dedicado a outros hobbies. Talvez eu poste mais algum texto este mês só para quebrar a sequência de "somente atualização patrimonial".
Vamos ao post do mês, com os valores, como sempre, expressos em Coroas, a moeda fictícia do Mago Economista, a qual é nada menos que um número-índice para facilitar o acompanhamento de minhas finanças.

Aumento acumulado de 428,5% desde o início da série histórica, em junho de 2021. Este valor considera tudo: aportes, reinvestimento de dividendos, valorizações e desvalorizações de ativos e do dólar.
Este mês o aporte também foi menor, por conta de gastos grandes em julho. Só consegui aportar em FII, mas pelo menos consegui manter a constância dos aportes e não quebrei a minha sequência de quase 5 anos seguidos investindo todos os meses!
E agora o disclaimer para todos os meus leitores: NENHUM ATIVO MENCIONADO NO BLOG E/OU EM SEUS COMENTÁRIOS É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA E NEM DE VENDA!
Eu invisto com base nos meus próprios critérios pessoais de valor e tolerância ao risco. Meus critérios servem somente para mim. Só eu sei de meus planos para o futuro.
Estudem sozinhos e sigam seus próprios caminhos no mundo das finanças!
Nunca confiem em dicas de anônimos da internet, e muito menos de tik-tokers, youtubers, blogueiros, e influencers em geral!
O melhor gestor de suas finanças é você mesmo!
Ações - sem aportes em ações em julho.
FIIs - o aporte do mês foi em FIIP11, fundo de gestão passiva, redondinho, dono de 7 imóveis no ramo híbrido de renda urbana e logística. Notei que este ano uns 3 FIIs da minha carteira fizeram desdobramentos de quotas na ordem de 1 para 10. Isso ocorreu por volta de maio.
Renda Fixa - Consegui "tankar" o gasto maior de julho sem sacar da RE, somente diminuindo o aporte do mês, e ainda deixei mais um dinheiro na reserva. Em agosto farei a mesma coisa, pois há alguns pequenos consertos que preciso fazer em casa, então já vou deixar o dinheiro separado no RE. Acabei não "me aventurando" em outras formas de renda fixa em julho. Sinceramente, não sou fã de renda fixa, por mais que o rendimento seja "maior". Quem sabe eu mudo de idéia, mas ainda não.
Exterior - sem aportes este mês. Deixei os dividendos acumularem na corretora para comporem o próximo aporte, se Deus quiser em agosto. O dólar estava a R$ 5,39 enquanto escrevia este post.
Renda Passiva - este mês recebi 15,7 coroas, sendo 2 oriundas dos investimentos no exterior e o restante do Brasil. Mais um mês em que não precisei fazer saques da RE, então considero que mais uma vez consegui reaplicar 100% da renda passiva, as it should be, nesta minha fase de acumulação de patrimônio. Estou trabalhando para que esta seja a minha carteira previdenciária.

Segue o gráfico do meu "fundo de investimentos" particular, de minha holding fictícia "Mago S/A", que ano que vem completará 5 anos:

Generalidades
Bom, é isso pessoal. Mais um post bem rápido, pois tenho estado muito ocupado com estudos, meu trabalho e outros hobbies.
Agora fiquem com a música do mês (Black Sheep, da banda Sonata Arctica):
Forte abraço, companheiros de jornada!
Fiquem com Deus!
Fora da caridade não há salvação!